img_4067-1.jpg
Compras, Fashion, Look, Moda

Trench-coat : Pode apostar!

Inverno pede casaco quentinho e eu já “garrei” amor eterno no meu trench-coat da Passarela. Sempre quis um pra chamar de MEU, rs… e finalmente encontrei um incrível.

Procurando pela internet uma forma mais fácil de explicar sobre o nascimento do trench-coat, eu encontrei isso:

Por Dominique Ageorges – Popularizado pelos militares britânicos nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, às quais deve seu nome, o “trench-coat” se tornou uma peça básica do guarda-roupas atual, assim como a camiseta e o jeans, também reinventados pela alta costura.

Este casaco, caracterizado pelas costas duplas, ombreiras, dupla abotoadura e cinto, nasceu da invenção prévia dos tecidos impermeáveis por Thomas Burberry e Aquascutum, em meados do século XIX, com as quais foram confeccionadas as peças militares adotadas depois pelos civis.
“O trench-coat faz parte das histórias fascinantes das roupas, um pouco como o jeans. Os dois têm origem funcional, militar a primeira, de trabalho o segundo”, explicou à AFP Lydia Kamitsis, co-diretora da nova edição do “Dictionnaire international de la mode” (Dicionário Internacional da Moda).
Este texto veio do seguinte link, onde vocês podem ler e saber mais sobre ele: História do Trench Coat (clique ao lado).

Incrível sua história né?

Melhor que isso é pensar na sua funcionalidade como roupa. Cheio de bolsos, quentinho, fica lindo solto, aberto, fechado, nos ombros e por aí vai. Sabe que até a maneira de fechar o “cinto” pode ser mais moderninho? Olha só:


A Burberry, que não é boba nem nada, mais que rápida percebeu que o trench-coat poderia ser hit e investiu. Tanto é que hoje paga-se cerca de R$11.000.00 reais em um dos seus modelos mais tradicionais.


Bom, eu garanti o meu no site da Passarela e paguei um preço jóia: R$ 289,00. Masssssss o nude está esgotado, restou apenas no preto. Vale a pena o investimento, pois a qualidade é impecável.


E aí? Vamos comprar seu trench-coat?

CLIQUE AQUI e garanta o seu no site da Passarela. Use com jeans, vestido, shorts, bota, sandália. Use como você quiser!