img_2240-1.jpg
Festas, Gourmet

Eu indico: Giò Cucina

Quem me segue no Instagram @nandawaibel sabe da minha paixão pelo Giò Cucina, que fica em Valinhos. Este restaurante conquistou meu coração desde a primeira vez em que pisei lá.

O Giò é maravilhoso, intimista, muito bem decorado e é definitivamente um dos meus favoritos na vida. Além de estar bem perto de onde moro, ele possui atendimento exemplar, preço bom e além dos jantares maravilhosos, seu almoço executivo é divino.

Na última vez que fui, sentamos pela primeira vez na edícula, que é tão charmosa quanto a parte interna do restaurante. 

O sabor da cozinha italiana em Valinhos

Requinte, sabor e tradição são, entre outros, os ingredientes para o sucesso do Giò Cucina, inaugurado na terra do figo roxo após anos de sucesso no epicentro da gastronomia paulistana. 
O Giò Cicina em Valinhos possui um menu exclusivo, que passeia por diversas regiões da Itália, sobretudo, a Toscana, com uma visão contemporânea que transforma preparações simples e tradicionais em iguarias com muita criatividade, riqueza de ingredientes e temperos que conquistaram a capital.

Giò Cucina representa o encontro daqueles que tem verdadeira paixão pelo que criam e fazem. 

Amor pela alegria de proporcionar momentos únicos, uma boa mesa, grandes amizades. Trata-se, verdadeiramente, de receber bem. E ninguém faz isso como quem comanda a cozinha do Giò, Ricardo Caparica: que com suas mãos fazem alquimia; que transformam ingredientes puros em surpreendentes experiências gastronômicas; que transformam matéria bruta em peças de design, encontradas por toda parte no Giò Cucina. 

Além disso, o cheiro de Itália esta por toda parte: a lenha queimando, a madeira esculpida, o Alecrim; na selecionada carta de vinhos e, é claro, na cozinha. Também na irreverência e talento do chef italiano responsável pela elaboração de nossas massas caseiras, preparadas diariamente e feitas com o carinho e os segredos da nona, além de uma equipe absolutamente dedicada a tornar esta experiência inesquecível. 

O lugar foi escolhido a dedo… de uma antiga loja de telhas… tijolo por tijolo, ideia por ideia, sonho por sonho, foi aos poucos crescendo sobre esta terra, o Giò Cucina com Arte. 

A sombra de uma árvore. O convite para um pouco de reflexão. Uma boa taça de vinho. Uma revista, um livro. Talvez uma pausa para o café. 

Revisitar o dia e projetar os próximos passos. 

Espaço para brincar e sorrir. Muito verde. Muito ar puro para celebrar momentos de inesquecível experiência gastronômica. 

Desde o café da manhã cuidadosamente preparado; do almoço pensado com carinho; o chá da tarde com bolo saído do forno e outras guloseimas; até um final de tarde especial para dividir uma taça de prosseco; cerveja ou aperitivos exclusivos com os amigos. 
Para terminar ou começar a noite, a culinária num ambiente inigualável e a possibilidade de desfrutar de uma selecionada carta de vinhos.
Sabores que se misturam e desafiam os paladares; sabores que lembram a infância; sabores que encantam pela sua genialidade. 
A porta está aberta. 

Valinhos tem uma nova casa para desfrutar. A experiência promete ser encantadora.

FAÇA SEU EVENTO NO GIÒ

A casa atende casamentos, aniversários e eventos corporativos. Acomoda até 160 convidados. O cardápio é definido em conjunto com o cliente e pode ser ajustado para melhor atender cada ocasião, de forma exclusiva.

Oferece ainda jantares e almoços harmonizados com vinhos, onde cada prato é desenvolvido para a melhor harmonização com cada rótulo escolhido.

EQUIPE DO GIÒ NA SUA CASA

O Giò Cucina executa ainda jantares e eventos em residência, no formato “chef em casa”, onde uma equipe, composta por chefs, garçons e ajudantes de cozinhas, executam seu evento na seu local, com cardápio e carta de vinhos de sua preferência.

Endereço:  Av. Invernada, 2011 – Valinhos. Veja os horários na página do Giò Cicina no Facebook. O restaurante não abre apenas de segunda-feira, e o cardápio do almoço executivo é postado semanalmente nas redes sociais, certo!?