img_4252.jpg
Food, Gourmet, Lifestyle

Cozinhando para dois: Dia dos Namorados

Temos uma tag nova no blog e vamos começar abrindo em grande estilo. A tag “cozinhando para dois” trará para meus leitores uma experiência gastronômica diferente a cada semana. Serão cardápios completos com sugestões do começo ao fim.

Hoje, Dia dos Namorados, temos:

•Entrada: Bruschetta de Tomate e Azeitona Preta

Como fazer:

Use pão italiano bem fatiados (fatias médias) + azeitonas pretas picadas +  tomates sem sementes picados, temperados com sal, azeite e manjericão. Estes tomates devem ser refogados na frigideira e os pães devem receber uma boa “regada” de azeite antes de irem ao forno. Leve ao forno médio por 15 minutos. Retire, adicione os tomates refogados e decore com hortelã ou manjericão fresco. Entradinha pronta!

•Prato Principal: Spaguetti ao pesto de manjericão

Use um maço de manjericão + 6 nozes + meia xícara de azeite + sal e pimenta (o quanto quiser!) + uma xícara de queijo parmesão fresco ralado. Bata tudo no mixer ou liquidificador e ao final adicione nozes quebradas (eu quebro com as mãos mesmo) + 2 colheres de parmesão ralado fresco novamente.

Para duas pessoas use meio pacote de spaguetti ou penne. Coloque a água para ferver,  NÃO adicione azeite ou sal. Adicione o macarrão depois que ferver. Deixe cozinhar até ficar bem molinho. Feito isso, retire a água, lave com água corrente para parar o cozimento e volte para a panela. Adicione o pesto com o fogão ligado e misture tudo. Assim que estiver quentinho, pode servir! Ofereça azeite trufado se preferir.

•Sobremesa: Palha italiana

Leve por 2 minutos ao microondas uma lata de leite condensado + 2 colheres de achocolatado + 1 colher de manteiga. Misture tudo. Coloque novamente por 1 minuto, tire mexa, adicione por +1 minuto e retire. Unte um prato ou travessa com manteiga, adicione um pouco de brigadeiro + bolacha maizena picados e adicione o restante por cima. Deixe esfriar, corte em quadradinhos, passe em açúcar confeiteiro e pronto! Também sugiro comer de colher com o seu LOVE.

•Drink: Sangria

Corte pedaços de maçã vermelha e maçã verde + laranja em fatias. Precisamos também de 1/2 xícara de chá de laranja espremida + 1 garrafa de vinho tinto + 1 lata de água tônica + 1/2 dose de rum . Complete a jarra com gelo em cubos e misture. Pode servir! Para decorar o copo ou taça, use canela em pau e hortelã. Fica uma delícia. Adoce apenas se achar necessário!

E aí? O que acharam?

Dá tempo de correr pra cozinha e fazer tudo isso em minutos. E se precisar de ajuda, conte comigo. Meu instagram é @nandawaibel e faço questão de responder aos meus directs.

Me adicione!!!

E até o próximo cardápio.

Beijos, Nanda Waibel